No começo eram os LPs de vinil. Cresci com eles. Quando era adolescente e ia pra casa de amigos carregava uma pilha debaixo do braço. As capas eram lindas, a produção gráfica era esmerada. Tinha prateleiras cheias deles.
Então veio a conveniência dos CDs. Práticos, pequenos, mais resistentes. Em pouco tempo juntamos algumas centenas.
No início desse século surgiu uma nova tendência, com a digitalização dos Cds. Surge o revolucionário ipod,e pensei comigo... isso pode ser a solução. Mas a qualidade do formato MP3 não me convenceu, o som tem uns agudos simplesmente terríveis. Mais tarde vieram os formatos sem perda de qualidade, e aí a coisa ficou realmente interessante.
Chegou a hora então de uma nova mudança. Em vez das pilhas de cds, uma biblioteca virtual, gravada em formato sem perda. Esse blog é o relato dessa passagem. As descobertas tecnológicas, os software, as tendências da tecnologia e o prazer de redescobrir cds esquecidos.
bem vindo nessa viagem
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário